Existem diversas métricas que recomendamos acompanhar para estudar o desempenho dos seus anúncios.
E neste artigo vamos te ajudar a entender melhor os indicadores das suas campanhas.
Entenda o que as métricas significam
Veiculação - O anúncio pode estar pausado, desativado, cancelado, ativo ou em aprendizado.
Orçamento - Orçamento diário da campanha, conjunto ou anúncio.
CPM - Custo por mil impressões (a cada mil vezes que o anúncio é exibido)
Frequência - A média de vezes que seu anúncio foi visualizado por uma mesma conta
CTR- indica quantos cliques em links seu anúncio recebeu em comparação com quantas impressões foram recebidas. Ou seja, a porcentagem de vezes que as pessoas viram seu anúncio e deram um clique no link.
Visualizações da página de destino: O número de vezes que uma pessoa clicou em um link de anúncio e carregou a página da web de destino
Custo de visualização da página: Valor usado/Visualizações
Visualizações do conteúdo: Essa métrica conta os eventos de visualização do conteúdo que são rastreados por uma das Ferramentas da Meta para Empresas (como um Pixel da Meta, a API de Conversões .
Essa métrica conta os eventos de visualização do conteúdo que são rastreados por uma das Ferramentas da Meta para Empresas (como um Pixel da Meta, a API de conversões).
Adições ao Carrinho: Essa métrica conta os eventos de adição ao carrinho que são rastreados por uma das Ferramentas como um Pixel, API de Conversões).
Finalizações de compras iniciadas: O número de eventos de início de compra atribuídos aos seus anúncios.
Inclusão de informações de pagamento: Colocou os itens no carrinho, adicionou os dados para pagamento, mas não concluiu a compra.
Compras: Número de COMPRAS realizadas.
Taxa de Conversão: Quantidade de Visualizações de página de destino/ quantidade de compras.
Custo por Compra: Valor usado (Investimento)/Compras
Valor de conversão da compra: Receita gerada em cada compra
Ex: R$104 89 camiseta+ 15 de frete
Valor Usado: O valor total estimado que você gastou na sua campanha, conjunto de anúncios.
Custo de anúncio: Valor usado/Valor de conversão da compra
Estrutura de custos
Camiseta 89
Preço de custo 46 (Impulso) ➝ 51,6%
Margem 43 ➝ 48,3%
Custo de anúncio 22,25 ➝ 25%
Margem líquida 20,5 ➝ 23%
Ainda vai pagar assinatura
Gestor de tráfego
Ferramentas
Imposto (Faixas de imposto/ Faturamento últimos 22 meses)
180k: 6,00%
180k até 360k: 11,20%
360k até 720k: 13,50%
720k até 1.8M: 16,00%
1.8M até 3.6M: 21,00%
ROAS: O total do retorno sobre o investimento em anúncio (ROAS) das compras.
Para cada 1 real investido em propaganda, quanto volta em receita?
Quando falamos pra cada 0,25 em ad volta 1 de receita, nessa mesma frase estamos dizendo que o custo do anúncio é de 25% 0,25/1 = 25%
Custo do anúncio: Valor de conversão da compra÷Compras
Cliques no Link: Quantos cliques tiveram no link do anúncio.
CPC: O CPC mostra quanto cada link custa a você em média.
Visualizações da página de destino: O número de vezes que um clique em um anúncio resultou no carregamento bem-sucedido de uma página da web de destino.
Personalize as colunas para ver essas métricas.
Cliquei no símbolo com 3 barrinhas, no canto superior direito perto lda palavra anúncios, depois disso, role a aba até o final e clique em personalizar coluna.
Haverá uma lista com inúmeras métricas, selecione as métricas que deseja, cheque na coluna do canto direito se ela abriu corretamente ou se abriu com mais itens da mesma classe selecionado, caso tenha aberto mais, desmarque as outras.
Confira as métricas na coluna do lado direito e clique em APLICAR.